O São Paulo passa por uma crise financeira e, ao mesmo tempo, precisa fazer uma reformulação em seu elenco, a pedido do técnico Rogério Ceni. O treinador, ídolo do clube, não gostou do desempenho de sua equipe na reta final do Campeonato Brasileiro e ameaçou deixar o comando técnico do clube caso a diretoria não mostrasse interesse em trazer reforços.
Rogério Ceni, assim como o coordenador Muricy Ramalho, só aceitou permanecer no clube após ouvir da diretoria que o Tricolor estava próximo de fechar uma parceria com um investidor estrangeiro para, justamente, trazer os reforços indicados pelo treinador.
Em contrapartida, o técnico também sabe que alguns jovens que vieram das categorias de base devem ser vendidos para clubes europeus, afim de equilibrar os cofres tricolores. Nesse sentido, um dos que mais correm o risco de deixar o Morumbi no início da próxima temporada é o lateral-esquerdo Welington.
O jogador, de apenas 20 anos, é visto como uma das grandes joias do clube, e ganhou grande visibilidade nessa temporada ao deixar o veterano Reinaldo no banco de reservas em algumas partidas, principalmente sob o comando técnico de Hernán Crespo, antecessor de Rogério.
O clube já está ciente do interesse do Bayer Leverkusen, da Alemanha, e não deve colocar muitos obstáculos para a saída do jovem, já que precisa de dinheiro. As dívidas do São Paulo aumentaram para cerca de R$ 670 milhões de reais nesse ano.
O lateral-esquerdo participou de 31 partidas do São Paulo nessa temporada e marcou um gol com a camisa tricolor.