Sem papas na língua, Maicon quebra o silêncio sobre dispensa do Grêmio e fala sobre voltar ao clube na Série B

Dispensa do volante foi apontada como uma das causas da queda do clube no Campeonato Brasileiro.

As feridas do terceiro rebaixamento do Grêmio ainda estão abertas. O clube era apontado como um dos favoritos a ganhar o Brasileirão antes do início da competição por conta do grande investimento, mas o que se viu foi um time que chegou no Z-4 na segunda rodada e lá permaneceu até o final do campeonato. 

PUBLICIDADE

Muitas atitudes do clube foram apontadas como as causadoras dessa catástrofe. Dênis Abrahão, atual vice de futebol do Grêmio, apontou como erro a dispensa do volante Maicon no meio da competição. O jogador era um dos grandes líderes do elenco e seu contrato ia até o final desse ano. No entanto, após uma expulsão contra o Corinthians, a diretoria optou por rescindir o vínculo com o atleta.

Maicon também não ficou nada feliz com a forma que saiu do clube, onde atuava há quase sete temporadas. O jogador deu sua versão dos fatos ao ser entrevistado no podcast “Célula de Sucesso”, na última quarta-feira (15/12).

PUBLICIDADE

O volante afirmou que foi pesado ter sido dispensado do Grêmio meses antes do final do seu contrato: “Quase sete anos de clube… Mas paciência. Foi um momento difícil“, disse o jogador, que ainda tem grande prestígio e identificação com os torcedores gremistas.

PUBLICIDADE

Maicon também foi questionado sobre uma possível volta ao Grêmio, que irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Por conta de toda a sua história no clube, Maicon afirmou que toparia voltar com certeza: “Grêmio é outra parada, Grêmio é Grêmio“, disse o jogador, que em quase sete anos fez 248 partidas com a camisa do clube.

PUBLICIDADE