Mercado da Bola: 3 jogadores do Grêmio despertam interesse de time da Série A

Volante, meia e atacante estão na mira do Juventude, que se manteve na primeira divisão.

O Juventude está de olho em três jogadores do Grêmio. O volante Darlan, o meia-atacante Rildo e o atacante Léo Pereira despertam interesse no clube que permaneceu na Série A do Brasileirão. O Juventude busca jogadores jovens no mercado da bola.

PUBLICIDADE

A possibilidade de contratar estes jogadores não é tão simples. O atacante Léo Pereira tem contrato com o Grêmio até o dia 31 de dezembro e retornará ao Ituano, equipe do interior de São Paulo, que detém 90% dos seus direitos econômicos. Os outros 10% pertencem ao Imortal. O Juventude terá que negociar com a equipe. Pesa a favor a vitrine da Série A.

Neste ano, por exemplo, Paulinho Boia, que pertencia ao São Paulo, se destacou no time de Caxias do Sul e foi vendido para o Metalist, da Ucrânia. Essa vitrine pode convencer o Ituano a emprestar o atacante de 21 anos para o Juventude.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Rildo e Darlan têm contrato com o Grêmio

As situações de Darlan e Rildo são mais complicadas e teria que partir do convencimento do Grêmio de que seria bom ter os jogadores no rival do estado. Darlan tem contrato até dezembro de 2024. O vínculo foi renevado em junho e estabeleceu multa de R$ 150 milhões de euros. 

PUBLICIDADE

Rildo tem contrato até dezembro de 2023. A multa é menor, mas ainda assim muito alta: 50 milhões de euros. Para o ano que vem, alguns jogadores devem ser mantidos no elenco do Imortal. O time de Vagner Mancini vai ao mercado da bola montar uma equipe com perfil de Série B. O objetivo é retornar à elite neste ano e não seguir os exemplos de Vasco, que jogará a segunda divisão pelo segundo ano em 2022, nem de Cruzeiro, que disputará pela terceira vez seguida a Série B.

PUBLICIDADE