O Vasco da Gama é um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro e tem uma trajetória repleta de conquistas e histórias marcantes. Nas últimas temporadas, no entanto, o time de São Januário decepcionou seus torcedores e passou a frequentar o Brasileirão Série B.
Reformulação no elenco
Quando um clube da elite é rebaixado para a segunda divisão nacional, os problemas financeiros preocupam os dirigentes. Permanecer por mais de uma temporada na Série B então, é ainda mais grave. Foi o caso do Vasco, que disputará a competição pelo segundo ano consecutivo.
Com diversos problemas extra-campo e principalmente com a situação financeira adversa, o Cruzmaltino terá que reduzir custos para 2022 e, por este motivo, já deu início a uma reformulação com a saída de 10 jogadores até o momento.
Germán Cano, um ídolo do torcedor vascaíno, foi um dos principais nomes a deixar o clube. Outros jogadores titulares também não permanecem em São Januário para 2022. O desmanche preocupa os torcedores, no entanto, outros reforços podem desembarcar em breve no Rio de Janeiro.
Reforços cotados no Vasco
O Vasco anunciou nesta manhã de sexta-feira, 17 de dezembro, a contratação do meio-campista Yuri, que estava no CSA. Thiago Rodrigues, também do CSA, é outro nome que pode fechar com o Vasco em breve. No Brasil a equipe ainda deve assinar com Edimar, do Red Bull Bragantino, e tenta também a contratação de Diego Souza, ex-Grêmio.
O Vasco também está atento ao mercado da bola no exterior e encontrou no Equador mais uma boa opção para seu elenco na próxima temporada. Trata-se de Luis Cangá, do Denfín, que já está no Rio de Janeiro para a realização de exames médicos.