Vasco próximo de anunciar reforço do exterior; jogador desembarcou no Rio de Janeiro para assinar contrato

O Vasco da Gama já começou sua busca por reforços para a próxima temporada e está próximo do anúncio de um equatoriano.

O Vasco da Gama terá que disputar, pelo segundo ano consecutivo, o Brasileirão Série B. Com isso, o time terá que reformular seu elenco para se readequar financeiramente e já se despediu de dez jogadores. Outros nomes ainda podem deixar o clube em breve.

PUBLICIDADE

Reformulação no Vasco

O Vasco passa por um processo de reformulação profundo e vários nomes importantes deixaram o elenco. Marquinhos Gabriel, Zeca, Morato, Walber e Andrey são alguns dos atletas que não permanecem em São Januário e já buscam por novos ares no mercado da bola.

Outros dois nomes importantes já deixaram o clube. Germán Cano, ídolo dos torcedores e que vinha sendo o principal goleador do time, não renovou seu vínculo. O jogador tem ainda o valor de 3 milhões de reais para receber do Vasco. Leandro Castán, capitão em 2021, também não permaneceu no Cruzmaltino e já está em busca de um novo clube para dar sequência à sua carreira.

PUBLICIDADE

Reforço em São Januário

O Vasco perdeu várias peças fundamentais do elenco, mas também está mapeando o mercado da bola em busca de outros reforços. Luis Cangá, do Delfín, já desembarcou no Rio de Janeiro para realizar os exames médicos e assinar contrato. O equatoriano foi campeão nacional em 2019, tem 1,90 de altura e é visto como nome ideal para resolver os problemas de bola aérea na defesa cruzmaltina.

PUBLICIDADE

Outro nome cotado em São Januário é o de Diego Souza, atacante que foi rebaixado com o Grêmio em 2021. O jogador foi um dos poucos destaques do tricolor gaúcho, marcou vários gols pela equipe e está livre de contrato no mercado da bola. O Sport Recife também tem interesse no atleta.

PUBLICIDADE