O Grêmio alcançou uma bela vitória sobre o Atlético Mineiro na última rodada do Campeonato Brasileiro, placar de 4×3, em partida disputada em Porto Alegre. O resultado, no entanto, não foi o suficiente para evitar o rebaixamento da equipe à segunda divisão do futebol nacional.
A queda gera diversos prejuízos não apenas dentro de campo, mas também no setor financeiro dos clubes. Com isso, o Grêmio terá que reformular seu elenco para se readequar à sua nova realidade. O tricolor gaúcho espera uma redução de 2 milhões de reais em sua folha com a saída de alguns medalhões.
Grêmio negocia com dois reforços
O Grêmio está em busca de reforços para a disputa do Brasileirão Série B e avalia positivamente a chegada de dois nomes que estão no Rio de Janeiro. O zagueiro Manoel, que defendeu o Fluminense em 2021, é um dos jogadores cotados para chegar ao tricolor gaúcho.
Manoel foi titular no Fluminense e esteve cotado para retornar ao Cruzeiro. O jogador agora faz parte também dos planos do Grêmio e as conversas já tiveram início. Outro nome bem avaliado pelo Imortal é o goleiro Fernando Miguel, que defendeu o Atlético-GO no Brasileirão Série A.
Fernando Miguel estava emprestado ao Atlético-GO, mas tem seus direitos econômicos ligados ao Vasco da Gama. O Grêmio está em busca de um novo goleiro e pode oficializar sua chegada em breve. As boas atuações pelo Dragão em 2021 fizeram com que o arqueiro fosse desejado por vários clubes no mercado da bola.
Alisson de saída para o Santos?
O meia-atacante Alisson, atualmente aos 28 anos, defendeu o Grêmio em 2021 e não deve permanecer na equipe para a próxima temporada. A saída do jogador para o Santos já está sendo negociada e com isso o tricolor poderá reduzir ainda mais a sua folha salarial.