Vasco pode ter encontrado substituto ideal para vaga de Germán Cano; Cruzmaltino passa por reformulação

O Vasco da Gama está passando por processo de reformulação no mercado da bola e busca reforços para o setor ofensivo.

O Vasco da Gama decepcionou seus torcedores em 2021 e não conseguiu confirmar o acesso para a elite do futebol brasileiro. A permanência na segunda divisão nacional gerou muitas dúvidas sobre a nova temporada e causou enorme prejuízo aos cofres do clube, que terá que se reformular novamente.

PUBLICIDADE

Jorge Saldado, presidente do Cruzmaltino, já havia confessado ainda durante a Série B, que haveria uma profunda reformulação no Vasco. O comunicado foi logo após a goleada sofrida para um rival, o Botafogo, em derrota pelo placar de 4×0.

Substituto de Germán Cano?

O centroavante Germán Cano deixou seu nome na história do Vasco e marcou muitos gols com a camisa do clube. O argentino optou pela não renovação de seu vínculo e deixou o time de São Januário. O craque agora está livre no mercado da bola e busca por novos ares.

PUBLICIDADE

O Vasco, por sua vez, está mapeando o mercado em busca de um substituto ideal e encontrou em Caio Dantas, ex-Náutico, as características necessárias. O jogador foi artilheiro da Série B em 2020, com 17 gols marcados pelo Sampaio Corrêa. Já em 2021, com a camisa do Náutico, foram dez gols do atacante.

PUBLICIDADE

Caio Dantas pertence ao Água Santa, de São Paulo, e o Vasco ainda estuda o melhor modelo de negócio para convencer o time paulista. No momento, o desejo inicial do clube carioca é tentar confirmar o reforço para período de empréstimo e, futuramente, tentar sua contratação em definitivo.

PUBLICIDADE

Raniel e Diego Souza na mira

Raniel, do Santos, e Diego Souza, rebaixado com o Grêmio, são outros dois jogadores que estão na mira do Vasco para a próxima temporada. A negociação por Raniel é mais complicada, já Diego Souza está livre no mercado da bola após deixar o time de Porto Alegre e pode assinar de graça.