Após um Campeonato Brasileiro decepcionante, o São Paulo está passando por uma reformulação e alguns jogadores já deram adeus ao clube, como os meias Benítez e Shailon, além do volante William. O Tricolor segue atento ao mercado e prepara investidas em jogadores badalados, como Pedro do Flamengo e Douglas Costa do Grêmio.
No entanto, por conta da grave crise financeira pela qual o clube passa, a venda de algumas joias da base deve ser a prioridade do Tricolor nesta janela de transferências. Nesse quesito, um jogador em especial é considerado como favorito para deixar o clube rumo ao futebol europeu.
Trata-se do meio-campista Gabriel Sara, titular absoluto do time de Rogério Ceni e um dos pilares da equipe que evitou o rebaixamento do clube na reta final do Brasileirão.
Sara está valorizado no mercado após ter feito sua melhor temporada no São Paulo. Foram 47 partidas vestindo a camisa tricolor em 2021, com dez gols marcados e três assistências.
A multa contratual do atleta gira em torno de 50 milhões de euros (cerca de R$ 311 milhões), mas o clube não espera ofertas próximas a esse valor. Como essa janela é mais fraca no futebol europeu, o São Paulo espera receber propostas na casa dos 8 milhões de euros (R$ 51 milhões) pelo meio-campista.
O jogador no momento está curtindo suas férias. No entanto, seus representantes continuam trabalhando e confirmam que o atleta têm sido sondado por dois clubes da Europa que ainda não tiveram seus nomes revelados. As propostas por Gabriel Sara são esperadas para o próximo mês.