O Grêmio segue o trabalho forte voltado à formação do grupo de jogadores que disputará a Série B de 2022. Com um planejamento focado em trazer peças novas e com potencial para a disputa da próxima temporada, o Grêmio já estabelece as suas prioridades no mercado.
Entre estas prioridades está a contratação de pelo menos dois zagueiros. A ideia da direção é utilizar Kannemann e Geromel, além do jovem Rodrigues. Contudo, em função das lesões sofridas pelos dois ídolos da defesa, o clube almeja ter pelo menos três zagueiros sempre à disposição.
Para isso, já sonda três nomes no mercado para uma investida. Entre os destaques está o zagueiro Alan Empereur, campeão da Libertadores de 2020 pelo Palmeiras e que teve atuação elogiada pelo Cuiabá em 2021.
Grêmio quer investir em zagueiros e três nomes despontam como favoritos
Planejando o investimento na zaga, pipocam constantemente nomes na imprensa com o interesse do Grêmio em alguns jogadores. O mais recente é no próprio Alan Empereur, de 27 anos, campeão da Libertadores de 2020 com o Palmeiras e destaque do Cuiabá no Brasileirão de 2021.
Além de Empereur, há também o interesse do Grêmio em Manoel, de 31 anos, atualmente no Fluminense e que teve destaque em Athletico e Cruzeiro. O jogador é banco na equipe carioca e possui um salário elevado, podendo ter uma saída facilitada pelo clube das Laranjeiras. O empresário do jogador, porém, nega uma investida mais incisiva do Grêmio.
Fora do Brasil, o Grêmio sondou recentemente o zagueiro Gastón Suso, de 30 anos, do Arsenal de Sarandi. Embora a equipe não tenha ido bem na temporada, Suso se destacou por sua imposição física e excelente bola aérea defensiva e ofensiva.