O São Paulo segue atento ao mercado da bola afim de reforçar o time de Rogério Ceni. Tanto o treinador quanto o coordenador Muricy Ramalho, ameaçaram entregar seus cargos caso o clube não trouxesse novas peças para posições que são carentes no elenco que lutou para não cair no último Campeonato Brasileiro.
Muito tem se especulado sobre uma parceria com um investidor estrangeiro, algo que ainda não foi confirmado pelo clube. Por conta disso, a diretoria do Tricolor foca no momento em jogadores livres no mercado, que não precisariam de um grande investimento.
Nesse quesito, o primeiro reforço do São Paulo para a próxima temporada pode ser o veterano Rafinha, lateral-direito que foi dispensado pelo Grêmio após o rebaixamento do clube para a série B. De acordo com as informações do jornalista Venê Casagrande, o Tricolor já apresentou uma proposta oficial pelo atleta e agora espera a decisão de Rafinha sobre o seu futuro.
Rafinha ganhava no Grêmio em torno de R$ 400 mil. Ainda não se tem informações sobre a proposta do São Paulo pelo lateral-direito, mas o clube está fazendo uma limpa em sua folha salarial, dispensando nomes como Benítez, Rojas, William, Shailon e colocando na vitrine Pablo, Vitor Bueno, entre outros. Com essas dispensas, o clube não deve ter maiores dificuldades para pagar para Rafinha um salário semelhante ao que ele recebia no Grêmio.
Mercado da bola:
O São Paulo intensificou o interesse em Rafinha e apresentou proposta oficial ao lateral, que está livre desde a saída do Grêmio. O jogador também recebeu procura de clubes do exterior. Conversas em andamento. pic.twitter.com/Wkh9m5T4Zh
— Venê Casagrande (@venecasagrande) December 20, 2021
Para a posição, o São Paulo tem Igor Vinicius e o equatoriano Orejuela. Nenhum dos dois agradaram durante a temporada. Principalmente após o clube perder Daniel Alves, que era o titular absoluto da posição.