O Grêmio está ativo no mercado da bola, disposto a fazer uma verdadeira reformulação em seu elenco para a temporada de 2022. Com a disputa da Série B como prioridade, o Tricolor prepara a contratação de jogadores acostumados com a competição e capazes de suportar a pressão.
Pensando em atletas de bom nível técnico e que casem com o estilo de jogo da equipe, o Tricolor vasculha o mercado e prepara investida em um novo camisa 10 e trabalha na busca por um centroavante “desesperadamente”.
Grêmio mira camisa 10 do Náutico
Dentre os primeiros nomes que surgiram no radar de contratações do Grêmio está o de Jean Carlos, meio-campista do Náutico, de 29 anos, e destaque da Série B de 2021. O jogador, que atua centralizado, é visto com bons olhos no Tricolor, que deve fazer uma investida no atleta nas próximas semanas.
Em contato com a GaúchaZH, o empresário do jogador confirmou a consulta do Grêmio, mas destacou que tratou-se apenas de uma busca informal por informações. “Recebemos uma consulta do Grêmio, mas nada oficial. Tem a possibilidade [de sair negócio] se o Grêmio enviar a proposta”, afirmou o representante de Jean Carlos.
Goleiro experiente descartado e centroavante como prioridade
Em entrevista concedida à RBS TV, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, descartou a busca por um goleiro experiente, como anteriormente se estava especulando. “O Grêmio não tem interesse em goleiro, tem dois estupendos, mais os dois da base”, garantiu.
Quanto ao centroavante, Dênis fez questão de salientar a busca do clube por esse homem de referência. “Um time, para mim, sem centroavante não é time. Estou atrás desesperadamente”, afirmou.