Com o final da temporada de 2021, o mercado da bola começa a se movimentar e até clubes que obtiveram muito sucesso nesse ano, como é o caso do Atlético-MG, estão de olho em possíveis reforços nessa janela de transferência.
O Galo, do técnico Cuca, acabou também se tornando uma ótima vitrine após os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Dessa maneira, muitos jogadores do Atlético entraram no radar de outras equipes, como é o caso do meia Hyoran, que despertou o interesse do Grêmio para a disputa da próxima série B.
O jogador, reserva de Cuca no Galo, iria para o Rio Grande do Sul por empréstimo. A negociação ainda não foi concretizada, mas a diretoria do Atlético-MG já estaria de olho em um substituto para Hyoran.
Trata-se do meia Marlos, ex-jogador do São Paulo, que jogou as últimas dez temporadas na Ucrânia. O jogador interessa ao próprio São Paulo, já que tem identificação com a torcida, e como seu contrato com o Shakhtar está se encerrando, ele poderia voltar para o Tricolor de graça.
Quem deu a informação de que o Galo entrou na briga por Marlos foi o jornalista Juliano “Fusketa” Lorenz Oscar, setorista do Athletico-PR, clube que também está sondando o jogador, naturalizado ucraniano e já defendeu a camisa da seleção da Ucrânia nas eliminatórias e também na Eurocopa de 2020.
Marlos foi vendido pelo São Paulo em 2011 para o Metalist e lá permaneceu por três temporadas, até se transferir para Shakhtar Donetsk. O jogador não aceitou renovar o seu contrato com o clube ucraniano pois deseja voltar para o futebol brasileiro.