Após pedido do técnico Rogério Ceni, a diretoria do São Paulo tem se movimentado nos bastidores do mercado da bola afim de reforçar o seu elenco. Nessa segunda-feira, o Tricolor anunciou a sua primeira contratação, e ela vem para suprir uma carência que ficou bem exposta durante a temporada de 2021.
O São Paulo contratou o goleiro Jandrei, que chega para disputar a posição com Tiago Volpi, que foi muito criticado por falhas nas eliminações do clube na Libertadores da América e também na Copa do Brasil. O reserva imediato de Volpi era Lucas Perri, que também não mostrou confiança quando foi acionado e está sendo emprestado pelo clube para o Náutico.
Jandrei estava no Santos, onde fez apenas uma partida em 2021. O goleiro tinha contrato com o clube da baixada somente até o final do Paulistão e por isso conseguiu sua liberação para fechar com o São Paulo.
Outro jogador que pode ser anunciado pelo Tricolor nas próximas horas é o lateral-direito Rafinha, que foi liberado pelo Grêmio e está livre no mercado. No setor, o São Paulo tem Igor Vinicius e Orejuela, que não agradaram na última temporada quando foram acionados.
Orejuela inclusive deve ser envolvido em uma outra negociação do São Paulo. O lateral colombiano interessa ao Grêmio, clube onde atuou em 2020. O clube gaúcho pensa em envolver o meia-atacante Alisson na negociação, já que o jogador interessa ao São Paulo.
São Paulo e Grêmio já fizeram uma troca parecida recentemente, quando o atacante Luciano foi para o São Paulo, enquanto Everton foi para o Grêmio.