A situação financeira do Vasco da Gama não é das melhores, mas o presidente Jorge Salgado pretende montar uma equipe forte em 2022. Antes de pensar em contratações, o mandatário vascaíno realizou uma reformulação no elenco, se desfazendo de muitos jogadores.
O sistema defensivo do Gigante da Colina está sendo reforçado, pois a diretoria anunciou as contratações do zagueiro Luís Cangá e do lateral-esquerdo Edimar. Vale lembrar que a zaga foi desfalcada por Leandro Castán, que está em negociações para a rescisão de contrato acontecer.
Com o sistema defensivo reforçado, a diretoria segue em busca de um novo nome para o ataque, principalmente após a saída de Germán Cano. Desta maneira, passou a ser cogitada a possibilidade de proposta para o atacante Iury Castilho, que pertence ao Portimonense, de Portugal.
O Vasco pode dar um chapéu no Ceará, que também tem interesse na contratação do jogador. A equipe de Tiago Nunes teria avançado nas negociações após o pedido do próprio treinador, mas o acerto ainda não foi confirmado, possibilitando que o Cruz-Maltino faça uma oferta.
Iury Castilho atuou pelo CSA nesta temporada e fez uma boa Série B, marcando dez gols em 28 partidas disputadas. Seu bom desempenho também despertou interesse do Coritiba, que chegou a realizar uma oferta de empréstimo, sendo recusada pelo Portimonense.
O técnico do Vasco da Gama é Zé Ricardo, que chegou para elevar o nível do futebol apresentado pela equipe. Contudo, o comandante terá que indicar jogadores que caibam no orçamento do clube, que teve suas receitas limitadas devido à permanência na segunda divisão.