Rafinha, com salário anterior de R$ 500 mil, chega ao São Paulo; detalhes do contrato

Julio Casares confirmou a contratação do lateral-direito Rafinha, de 36 anos.

O lateral-direito Rafinha, de 36 anos, foi contratado pelo São Paulo. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Julio Casares, em conversa com os jornalistas Eduardo Tironi e Arnaldo Ribeiro, no YouTube. Rafinha estava sem clube desde que foi dispensado pelo Grêmio dias atrás.

PUBLICIDADE

O jogador defendeu o Imortal na temporada, chegou a ficar no banco de reservas em algumas partidas e não teve o contrato renovado. Julio Casares confirmou a chegada do jogador e deu detalhes do contrato entre Rafinha e São Paulo.

Segundo Casares, o salário de Rafinha está dentro do orçamento do clube. No Grêmio, o veterano recebia R$ 500 mil mensais. Informações preliminares apontavam que o São Paulo negociava vencimentos mensais abaixo deste montante. O valor real não foi divulgado.

PUBLICIDADE

Casares também explicou que Rafinha terá contrato de um ano – período padrão adotado pelos times brasileiros para contratos com jogadores mais velhos. O vínculo pode ser renovado por mais um ano dependendo da performance e aproveitamento do lateral dentro de campo.

PUBLICIDADE

O presidente do São Paulo disse que acredita muito em Rafinha. Aos 36 anos, o lateral coleciona taças por onde passa. No Grêmio, apesar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, foi campeão gaúcho no início da temporada. 

PUBLICIDADE

Orejuela deve ser negociado

Rafinha pode não ser o único jogador a chegar ao São Paulo vindo do Grêmio. O meia Alisson pode ser envolvido em troca com o lateral Orejuela. A chegada de Rafinha para ser titular deixará ou Igor Vinícius, ou Orejuela no banco de reservas. Como é estrangeiro e há limites para atletas de outros países nos clubes brasileiros, Orejuela deve ser negociado e pode voltar ao Grêmio.