O Grêmio segue ativo no mercado, mesmo sem anunciar um reforço oficialmente. O Tricolor gaúcho trabalha com prioridades, tendo em vista a necessidade em diversas posições, vistas como carentes no time titular.
Portanto, o clube visa separar por etapas as suas definições e, para isso, já teria os seus reforços prioritários engatilhados e próximos de um acerto.
Isso porque, após perder o jovem Vanderson, com venda próxima para o Monaco, da França, e dispensar uma renovação com Rafinha, o Grêmio indica sua primeira parada no caminho pelo mercado da bola: a lateral-direita.
Orejuela é sondado pelo Grêmio e fica próximo de acerto
O colombiano Luis Orejuela voltou ao radar do Grêmio. O lateral-direito de 26 anos chegou a atuar pelo clube gaúcho em 2020, por empréstimo junto ao Cruzeiro, mas acabou se transferindo para o São Paulo, vendido pela própria Raposa.
Após uma temporada abaixo das expectativas no clube paulista, urge a chance da contratação do colombiano, sobretudo com a ida de Rafinha, ex-Grêmio, para a equipe do Morumbi. Os tricolores negociam um possível empréstimo pelo colombiano, para o mesmo estar na Série B em 2022.
Grêmio atravessa Juventude para tentar Michel Macedo
Outro nome para a lateral-direita sondado pelo Grêmio é o de Michel Macedo, atualmente no Juventude. A notícia, repercutida nas mídias sociais na noite segunda-feira (20), pegou os gremistas de surpresa, visto que o jogador já negociava a sua permanência no Juventude.
De acordo com o setorista do clube da serra gaúcha, Bruno Mucke, o lateral já tinha apalavrada a sua renovação com o Ju. Contudo, quando o Grêmio apareceu na jogada, o mesmo travou negociações com o Papo.