O Grêmio trabalha forte no mercado da bola para contratar reforços pontuais para a temporada de 2022. Contudo, o Tricolor também está atento a possíveis interessados em seus jogadores, considerados como “negociáveis”.
Na lista de potenciais saídas, Alisson encabeça, mas trava nas negociações de salários, visto que recebe altos vencimentos no Grêmio. É o mesmo caso de Everton Cardoso e Paulo Miranda. Desde o ano passado, os dois jogadores já estão fora dos planos do clube, mas as saídas são travadas por conta de negociações de salários.
Com vencimentos elevados, o trio não possui interessados, e uma rescisão contratual com os três não está descartada pelo Grêmio, a qual deve avançar nas próximas semanas.
Grêmio procura atletas para negociar rescisão
Olhando para as dispensas, o Grêmio pretende reduzir o mais rápido possível a folha salarial, a fim de ter espaço livre para a contratação de novos jogadores. Por isso, os dirigentes do Tricolor já cansaram de esperar por interessados em Alisson, Everton Cardoso e Paulo Miranda, já procurando o trio para acertar uma rescisão contratual e assim liberá-los para procurar novas equipes.
Alisson, vale destacar, foi titular em boa parte dos jogos na temporada de 2021. Entretanto, bastante contestado pela torcida, o atacante perdeu espaço com a chegada de Mancini e pouco atuou sob o comando do treinador.
Paulo Miranda e Everton Cardoso, por sua vez, pouco atuaram nos últimos dois anos, sendo frutos de críticas dos torcedores. A dupla, que conta com altos salários, pouco atuava e o Grêmio já via a dificuldade de negociar os atletas no passado recente.