O Vasco da Gama é um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro e conta com uma história repleta de títulos importantes, no entanto, nas últimas temporadas o Cruzmaltino acabou decepcionando seus torcedores. O time disputa novamente a segunda divisão do futebol nacional, algo que se tornou comum nos últimos anos.
Após fracassar em seu objetivo de conquistar o acesso à elite, o Vasco passa por um novo processo de reformulação para tentar reduzir seus custos com o salário dos atletas. Em meio a este processo, a equipe se despediu de Germán Cano e vários outros nomes importantes do elenco.
Reforços no Vasco?
O Vasco da Gama se despediu de vários jogadores titulares de seu elenco e está mapeando o mercado da bola em busca de peças de reposição. Com situação financeira adversa para tentar convencer os atletas, o clube está atrás de oportunidades de empréstimo ou reforços que estejam livres de contrato.
É o caso do atacante Diego Souza, que deixou recentemente o Grêmio e está passando férias com os familiares nos Estados Unidos. O jogador está negociando com o Vasco e também é alvo do Sport Recife para 2022. A exigência é de um projeto vencedor, com um elenco para brigar por títulos.
Jorge Recalde e Iury Castilho são outros nomes que também estão sendo cotados como possíveis reforços da equipe de São Januário. O primeiro deles estaria animado com a possibilidade, já o segundo atleta citado está mais perto de um acerto com o Ceará.
Raniel
O atacante Raniel teria interesse em retornar ao Cruzeiro em 2022, no entanto, o clube mineiro entende que as condições físicas do atleta não são das melhores e pulou fora da disputa. Com isso, o Vasco da Gama tem caminho livre para tentar avançar nas tratativas com o Santos. O negócio seria para período de empréstimo, mas o Peixe exige que o Cruzmaltino assuma 100% dos vencimentos do jogador.