Lembra deles? Tardelli puxa a fila das cinco piores contratações do Grêmio na era Romildo Bolzan

Com uma gestão focada nos resultados econômicos, Romildo Bolzan pecou em diversas contratações durante seu mandato.

Apesar de um período vitorioso, com economia estável e muitos elogios, Romildo Bolzan enfrentou uma forte queda de prestígio nos últimos anos, sobretudo do ponto de vista das contratações feitas. Se na época as aquisições visavam fazer o time deslanchar, hoje elas são vistas como péssimos negócios aplicados pela gestão do atual presidente do clube.

PUBLICIDADE

Cinco piores contratações do Grêmio nos últimos anos

Abrindo a lista, Diego Tardelli é talvez a pior contratação do ponto de vista custo-benefício recente no Grêmio. Cercado de expectativa por parte dos torcedores, o atacante chegava em 2019 pronto para resolver os problemas ofensivos do Tricolor, que ainda sentia falta de um nome de impacto para comandar a posição de centroavante no plantel. A contratação, porém, não rendeu o esperado e o jogador deixou o clube após um acordo entre partes.

Já em 2020, Everton Cardoso chegou após uma troca entre Grêmio e São Paulo. O centroavante Luciano foi para o Tricolor paulista, enquanto Everton chegava no Tricolor gaúcho. Com alto salário, poucas oportunidades e baixo rendimento, o meia-atacante pouco atuou e é um problema vivenciado pela diretoria do Grêmio.

PUBLICIDADE

Em meados de 2017, às vésperas da conquista da Libertadores, Paulo Victor chegava para ser uma sombra de qualidade a Marcelo Grohe. Com a saída do ídolo, porém, o goleiro assumiu a titularidade e nunca mostrou verdadeira confiança para assumir o posto. Contestado pela torcida, o jogador deixou o clube pela porta dos fundos, em 2021.

PUBLICIDADE

A pedido de Renato, em 2020, Thiago Neves chegava ao Grêmio após uma reta final conturbada na passagem pelo Cruzeiro. O jogador não rendeu, foi alvo de polêmicas e pouco contribuiu ao clube nos poucos meses que permaneceu.

PUBLICIDADE

Por fim, em 2020, desconfiado já de Paulo Victor, o Grêmio foi atrás de Vanderlei, do Santos, como solução para a meta tricolor. O arqueiro, no entanto, nunca foi unanimidade no clube e, após um 2020 inteiro como titular, perdeu a posição para Paulo Victor nos dois jogos da final contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, o que desagastou ainda mais a relação entre clube e jogador.