Os investimentos do Vasco da Gama em novas contratações para o elenco em 2022 devem ser moderados, pois a situação financeira requer cuidados. Mesmo assim, a intenção da diretoria é montar uma equipe forte na busca pelo acesso à primeira divisão.
O Gigante da Colina tinha como objetivo subir à elite do futebol nesta temporada, mas o desempenho da equipe caiu bastante na reta final da Série B. Desta maneira, restou ao presidente Jorge Salgado realizar uma grande reformulação no departamento de futebol para conter os gastos.
Muitos jogadores deixaram o clube, pois a ideia era dar uma enxugada na folha salarial, o que possibilitaria investimentos em reforços. Com mais espaço no elenco, a diretoria vascaína monitora o mercado e já estaria demostrando interesse em um meio-campista estrangeiro.
De acordo com as informações do site vascaíno.net, o clube de São Januário estaria interessado no meia venezuelano Eduard Bello. O jogador de 26 anos defende o Deportivo Antofagasta e tem contrato válido até o final da próxima temporada.
O valor de mercado de Eduard Bello chega a R$ 6,4 milhões, de acordo com o Transfermarkt. Contudo, esse valor pode crescer ainda mais, já que ele teve boas participações pelo Campeonato Chileno, fazendo com que uma possível negociação entre as partes seja dificultada.
Eduard Bello ainda não recebeu proposta do Vasco da Gama, que segue cauteloso no mercado e estaria apenas de olho na situação do meio-campista. O que pode acabar frustrando o interesse vascaíno é que o Deportivo Antofagasta não deve facilitar nas tratativas envolvendo seu atleta.