O mercado da bola segue aquecido e um dos nomes que mais movimentam os bastidores do futebol é o do atacante Douglas Costa. O jogador chegou com moral ao Grêmio durante essa temporada, mas não conseguiu o mesmo sucesso dos tempos de Europa e o clube acabou caindo para a série B do Campeonato Brasileiro.
No Grêmio, Douglas Costa tem um salário fixo de R$ 800 mil mensais, cifras que são incompatíveis com as receitas de um clube que caiu de divisão. As polêmicas do jogador no final da temporada também o afastaram da torcida gremista, que chegou a receber um tchauzinho do atleta no jogo contra o Atlético-MG, quando o clube estava tendo o seu rebaixamento decretado.
Dentro do Brasil, dois clubes foram apontados como o possível destino de Douglas Costa na próxima temporada. Um é o próprio Atlético-MG, atual campeão do Brasileirão e da Copa Do Brasil. O técnico Cuca gosta do futebol do atacante e pediu o seu reforço para a diretoria do Galo, que estuda as condições do negócio.
Outro clube que passou a negociar com Douglas Costa nos últimos dias é o São Paulo. Sem muitos recursos financeiros para bancar as altas cifras do atacante, o Tricolor contaria com a ajuda de um investidor que pagaria boa parte dos salários do atleta.
No entanto, o próprio Douglas Costa deve frustrar os planos dessas equipes. Segundo as apurações da Gaúcha ZH, o atacante avisou seus amigos próximos que não pretende sair do Grêmio e nem irá facilitar uma rescisão com o Imortal para se transferir para outro clube.