Flamengo: Jorge Jesus teria aceitado voltar para o Mengão e atacante se negado a ser negociado ao futebol europeu

O clube carioca pensa em fechar rápido com um novo treinador para não atrasar o seu planejamento.

A diretoria do Flamengo segue em Portugal em busca de um treinador para a próxima temporada e pode ter dado um passo importante nessa missão na noite da última terça-feira (21/12), quando se reuniu com o técnico Jorge Jesus, maior alvo da cúpula flamenguista para o cargo, que está vago desde a demissão de Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Segundo Bruno Andrade, colunnista do portal UOL, Jorge Jesus disse sim a possibilidade de voltar a treinar o Mengão, que espera agora o Benfica decidir o futuro do treinador. Jesus tem uma multa rescisória de 6 milhões de euros no clube português, algo que foge da realidade do Flamengo no momento. Marcos Braz e Bruno Spindel devem tentar renegociar esses valores.

A diretoria do clube carioca pensa em fechar logo com um treinador, pois o período de planejamento para a próxima temporada está passando e logo o elenco flamenguista retorna de férias para realizar a pré-temporada.

PUBLICIDADE

Kenedy deseja cumprir seu contrato

O atacante Kenedy ainda não se readaptou ao futebol brasileiro, mas já recebeu algumas propostas para voltar para a Europa. O atleta, revelado no Fluminense, chegou cheio de expectativa ao ser emprestado pelo Chelsea, mas ainda não correspondeu no Mengão.

PUBLICIDADE

Sondado pelo Shakhtar Donetsk, Kenedy já avisou a diretoria do Flamengo que deseja permanecer no clube carioca até o final de seu contrato, em junho da próxima temporada. O atacante acredita que o seu desempenho no Mengão irá melhorar se ele participar da pré-temporada do clube no início do ano.

PUBLICIDADE

Há ainda a possibilidade de Kenedy ser comprado em definitivo pelo Flamengo, caso ele realmente volte a jogar um bom futebol em 2022.