O São Paulo segue atento no mercado da bola em busca de opções que jogam no ataque pelo lado do campo e com velocidade. Essa, segundo o técnico Rogério Ceni, é uma das maiores carências do elenco tricolor; e ele só teria aceitado permanecer para a próxima temporada, após a diretoria se comprometer a trazer peças que preencham essa lacuna.
O clube se aproximou nos últimos dias da contratação de Douglas Costa, que deve estar de saída do Grêmio, após a queda do clube para a série B. O atacante ganha cerca de R$ 800 mil mensais no Imortal e essas cifras são incompatíveis com as nova situação financeira do clube, que deve ter receitas bem menores fora da elite do Brasileirão.
A negociação do São Paulo com Douglas Costa, no entanto, travou após o jogador receber outras duas propostas de clubes do exterior. O São Paulo contaria com a ajuda de um investidor para bancar uma boa parte dos salários do atacante, mas como o negócio não deve ir para frente, o clube do Morumbi pensa em transferir a ajuda desse investidor para a contratação de um outro atleta.
Trata-se de Solteldo, ex-jogador do Santos, que atualmente está no Toronto FC, da MLS. A multa do atacante é considerada alta pela diretoria do clube e, por isso, o clube tenta um empréstimo do atleta de 24 anos.
A negociação entre São Paulo e Toronto por Soteldo foi dada em primeira mão pelo jornalista João Pedro Sgarbi e confirmada por outros veículos depois. Anteriormente, já havia sido noticiado, que o atleta estava infeliz na MLS e sonhava retornar ao futebol brasileiro.