A temporada de 2022 está chegando e os grandes clubes do futebol brasileiro correm contra o tempo para fechar a compra e a venda de jogadores. E, no Grêmio, gigante do futebol brasileiro, as transferências de jogadores e as sondagens são as principais preocupações dos dirigentes e dos torcedores no momento.
Após a saída de Rafinha, agora, quem se despedirá do Tricolor Gaúcho é o atacante colombiano Miguel Borja. Após ter sido contratado por empréstimo junto ao Palmeiras, a pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, o centroavante não teve um bom desempenho e por esse motivo, o clube gaúcho não exercerá o direito de compra.
Borja irá retornar ao Junior Barranquilla, da Colômbia
Após viver uma ótima temporada jogando pelo seu clube de coração, Borja agora terá mais uma oportunidade de voltar ao clube onde é ídolo da torcida. De acordo com informações divulgadas pelo site Nosso Palestra, o clube colombiano conseguiu fechar uma parceria para comprar 50% dos direitos econômicos do jogador.
Os valores apurados giram em torno de 3,5 milhões de dólares (quase R$ 20 milhões) sendo que esses valores podem chegar a 4 milhões se Miguel Borja atingir metas de rendimento estipuladas em contrato.
Victor Luís está de saída do Palmeiras e poderá pintar na lateral do Grêmio
O lateral esquerdo do Palmeiras, Victor Luís não terá seu contrato renovado com o clube paulista. O jogador está em busca de um novo clube e os dirigentes do Grêmio estariam sondando a situação do atleta.
Além do Grêmio, o Internacional também estaria interessado na contratação e os dois gigantes do futebol gaúcho devem travar uma disputa para fechar com o jogador, que na temporada disputou 32 partidas e marcou um gol pelo Palmeiras.