A diretoria do São Paulo está cumprindo a promessa que fez ao técnico Rogério Ceni e ao coordenador Muricy Ramalho, entrando firme no mercado da bola em busca de reforços para o elenco do treinador. Após o anúncio de Rafinha, que veio pra suprir uma enorme carência do clube na posição de lateral-direito, o Tricolor fechou com mais um ex-jogador do Grêmio.
O meia-atacante Alisson fechou um contrato de três anos com o clube do Morumbi, que só espera o jogador voltar de suas férias nos Estados Unidos para assinar o vínculo. O atleta também é esperado em Porto Alegre para assinar sua rescisão com o Grêmio.
Alisson chega com o aval de Rogério Ceni, que pediu à diretoria jogadores de velocidade que jogam pelas beiradas do campo. O atleta se encaixa nesse perfil e a oportunidade de ser contratado sem custos também facilitou a negociação com o São Paulo, que passa por uma grave crise financeira.
Além de Rafinha e Alisson, o clube do Morumbi segue de olho em outros dois atletas que caíram para a série B com o Grêmio. Trata-se de Douglas Costa e Ferreirinha, que segundo o jornalista Chico Garcia, poderiam chegar ao São Paulo com boa parte de seus vencimentos sendo pagos por um investidor. De acordo com Chico, seria uma espécie de venda casada.
O São Paulo está aproveitando que o Grêmio está passando por uma grande reformulação em seu elenco para negociar atletas que fazem parte dos planos de Rogério Ceni. Como as receitas do clube gaúcho serão bem menores na série B, a diretoria optou por dispensar jogadores para diminuir a folha salarial.