Diretoria do Grêmio acerta com lateral da Série A; valor de mercado é de R$ 6,42 milhões

Grêmio prepara mais uma contratação para a próxima temporada e movimenta o mercado da bola.

O Grêmio realizou uma péssima temporada e acabou sofrendo sua terceira queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria gaúcha trocou de técnicos algumas vezes, mas Vagner Mancini não conseguiu evitar o rebaixamento de seu time.

PUBLICIDADE

Grêmio dispensa jogadores pensando em 2022

O Tricolor Gaúcho se encontra em uma situação complicada, pois a diretoria montou um elenco com altos salários em 2021. Agora, com a queda para a segunda divisão, o Imortal terá que se readequar financeiramente e montar um time economicamente viável para tentar voltar à elite do futebol nacional.

Pensando nisso, a diretoria gaúcha já dispensou alguns jogadores do seu elenco. Os jogadores Rafinha e Alisson não vestirão mais a camisa do tricolor na próxima temporada. Ambos os atletas se transferiram para a equipe do São Paulo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Grêmio contrata o lateral Nicolas

Para reforçar a equipe, a diretoria do Grêmio está encaminhando a contratação de um lateral-esquerdo para a próxima temporada. De acordo com informações do site Torcedores, o Tricolor fechou com Nicolas, de 24 anos.

PUBLICIDADE

Atualmente, o lateral pertence ao Athletico Paranaense e as negociações são para a realização de empréstimo de uma temporada. Nicolas é um velho conhecido de Vagner Mancini e foi indicado pela comissão técnica do treinador.

PUBLICIDADE

Atualmente, o jovem jogador está avaliado em um milhão de euros (cerca de 6,42 milhões de reais) e foi uma das peças importantes para que o clube paranaense alcançasse o título da Copa Sul-Americana.