Passando por uma grave crise financeira e em busca de reforços para o elenco de Rogério Ceni, o São Paulo fechou mais uma parceria, aprovada na última reunião do Conselho Deliberativo, realizada na semana passada.
Trata-se da cervejaria Brahma, que terá sua marca exposta em placas nos CTs do clube e também no estádio do Morumbi. Ainda não foi revelado como o São Paulo usará a verba vinda desse patrocínio, se na estrutura ou em reforços. No passado, a parceria da Brahma com o Tricolor ajudou na reforma do CT da Barra Funda e também na construção da atual sala de imprensa do clube.
Reforços e renovação de contrato
Paralelamente a parceria com a Brahma, o São Paulo fechou a contratação do lateral-direito Rafinha e já acertou os detalhes da renovação com o zagueiro Arboleda, que estava emperrada há meses. O novo vínculo com o atleta será válido até 2024 e só não foi assinado ainda porque o atleta está curtindo suas férias no Equador.
O acordo demorou a sair, primeiramente por uma discordância de valores e depois por uma desavença dos próprios agentes do jogador. O São Paulo fechou os detalhes da renovação com José Chamorro, indicado ao clube pelo próprio Arboleda. No entanto, o zagueiro também tinha uma procuração com outro empresário, que não gostou de ficar de fora das negociações.
Esse outro empresário é Joseph Lee, que sempre teve boa relação com o São Paulo. No final das contas, o Tricolor conseguiu contornar a situação e chegou a um acordo entre as partes. Para assinar, Arboleda receberá um bom aumento salarial.