O Corinthians está buscando um novo centroavante no mercado para reforçar o elenco em 2022 e Diego Costa, do Atlético-MG, vem sendo cogitado. Contudo, cabe ressaltar que o atleta é apenas a terceira opção para o alvinegro paulista, que tem como prioridade um investimento em Cavani e, em segundo plano, Luis Suárez.
Apresentador do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, Craque Neto disse que a contratação do Timão para o ataque será bancada por um novo parceiro comercial. Isso justifica a ousadia do clube em buscar jogadores renomados no mercado.
Imaginando a grande dificuldade em chegar a um acordo, seja com Cavani ou Suárez, a diretoria do Corinthians não descarta um possível acerto com Diego Costa. Ganhou força a especulação envolvendo uma negociação entre as partes. Sem perder tempo, o presidente Duílio tratou de definir essa situação.
Em conversa com a Gazeta Esportiva, Duílio não descartou a possibilidade de contratar Diego Costa para ser o novo centroavante do Corinthians. Para uma negociação entre as partes acontecer, o presidente alvinegro disse que o jogador teria que rescindir com o Atlético-MG e aceitar uma redução em seu salário.
Duílio resolveu se manifestar sobre o assunto após surgirem rumores de que o Timão estaria disposto a ceder 10% dos direitos econômicos de Lucas Piton e outros 10% de João Victor para o Galo, em troca da liberação de Diego Costa. Tudo isso foi negado pelo mandatário.
Com a fala do presidente do Corinthians, torna-se possível a chegada do jogador do Galo ao Timão, desde que aconteça uma rescisão contratual, para não ser necessário pagamento de multa. Além disso, o atacante teria que aceitar reduzir seu salário.