Após um trabalho bem realizado pelo presidente Duílio, o Corinthians voltou a movimentar o mercado da bola em busca de reforços. A intenção é ter um elenco mais forte em 2022 para buscar títulos importantes, restando apenas a chegada de um centroavante renomado.
Isso só está sendo possível graças ao empenho do mandatário alvinegro em seu primeiro ano de gestão, realizando várias dispensas de atletas pouco utilizados e reorganizando as finanças. Chegadas de novos parceiros comerciais também serão importantes para novos investimentos.
A contratação de Paulinho se tornou viável devido ao interesse da Taunsa Group em ajudar financeiramente no negócio. Existe a expectativa de uma nova empresa custear a chegada de um centroavante que chegue para causar impacto no futebol brasileiro.
Contratações para compor o elenco do Corinthians em 2022 também serão realizadas e a chegada de um zagueiro vem sendo cogitada. O nome da vez para reforçar a defesa do Timão é Kanu, que se destacou pelo Botafogo na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, o jogador teria aceitado a proposta do Timão e, de acordo com o jornalista, um dirigente do clube carioca disse: “Falta só a assinatura do presidente do Botafogo”.
O interesse do Corinthians em contratar um zagueiro surge após a iminente saída de Léo Santos, deixando o técnico Sylvinho com apenas três opções no elenco. A diretoria vê com bons olhos a chegada de Kanu e estaria cogitando a possibilidade de envolver jogadores na negociação, além de perdoar uma dívida de cerca de R$ 2 milhões do Botafogo.