Douglas Costa ainda está com futuro indefinido. O meia-atacante desperta interesse do Atlético-MG, atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, mas tem contrato de empréstimo com o Grêmio até junho do ano que vem. O contrato tem cláusula que permite renovação até 2023.
Após o rebaixamento do Grêmio para a Série B do Campeonato Brasileiro e o atrito entre Douglas Costa, diretoria e torcida, a saída do jogador foi dada como certa. Alguns clubes brasileiros se interessaram pelo atleta, mas nada foi confirmado.
O Atlético-MG, treinado por Cuca, que disputará torneios importantes no ano que vem, especialmente a Copa Libertadores da América, seria o time mais próximo de ter o meia-atacante, mas o negócio não será nada fácil.
Dênis Abrahão dificulta saída de Douglas Costa
Vice-presidente do Grêmio, Dênis Abrahão deu entrevista à Rádio Guaíba e falou sobre Douglas Costa. O dirigente afirmou que está disposto a negociar o atleta, mas garantiu que não haverá rescisão de contrato. O negócio tem que ser bom também para o Grêmio.
“Eu não vou rescindir contrato com Douglas Costa. Por que eu rescindiria?”, questionou o dirigente. Em seguida, Abrahão afirmou que tem boa relação com o jogador. Segundo ele, ambas as partes sentarão e construirão um negócio que seja bom para o Grêmio e para Douglas Costa. Se for bom para apenas um lado, não haverá negócio.
O recado de Dênis Abrahão é um claro sinal de que a saída do jogador do Imortal Tricolor não será tão simples quanto se imaginava. Na Série B em 2022, o Grêmio vai querer ganhar alguma coisa com o jogador que chegou como grande esperança, mas não se concretizou dentro de campo.