Após fechar a contratação do atacante Alisson e do lateral-direito Rafinha, ambos ex-Grêmio, o São Paulo joga suas fichas em outro nome do Tricolor gaúcho: Ferreira. O ponta driblador é um desejo do time paulista, que vê a contratação do jovem de 23 anos como a cereja do bolo para o time de Rogério Ceni.
No entanto, a negociação com o Tricolor gaúcho promete ser dura, visto que o atacante está nos planos do Grêmio para o próximo ano e há expectativas de uma renovação salarial para valorização do atleta nas próximas semanas.
Em entrevista concedida ao jornalista Jorge Nicola, Pablo Bueno, representante de Ferreira, confirmou a procura do São Paulo pelo atleta, mas reforçou que as conversas precisam passar, primeiramente, pelo Grêmio. “Teve procura do pessoal do São Paulo, mas sempre digo que, quem tem interesse no Ferreira, tem que conversar com a direção do Grêmio”, comentou o empresário.
Pablo Bueno defende valorização de Ferreira no Grêmio
O representante do atleta reforçou que a multa do jogador, atualmente na casa dos 8 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões) foi estipulada em última renovação de contrato e é condizente aos ganhos mensais do atleta.
No entanto, o empresário salientou que, atualmente, o atacante é o jogador mais valorizado do clube, o que dificilmente permitirá uma negociação mais aberta entre São Paulo e Grêmio. “Todo mundo sabe que hoje ele [Ferreira] vale mais, é o jogador mais valioso do Grêmio. Então, dificilmente a direção do Grêmio vai aceitar menos [do que a multa]”, destacou Pablo Bueno.