O Corinthians não parou em Paulinho e busca mais reforços para 2022. Um dos jogadores na mira da diretoria é o zagueiro Kanu, do Botafogo. O jogador foi um dos destaques do Glorioso na temporada e chamou a atenção do Corinthians.
A proposta que o Corinthians fez para o Botafogo envolvia perdão de dívida pelo empréstimo de Yago, Moisés e Jean, em 2018. Além disso, o Timão cederia mais três jogadores para o Botafogo. A equipe carioca disputará a Série A no ano que vem.
Apesar dos esforços da diretoria corintiana, o Botafogo disse não à proposta e quer compensação financeira para liberar Kanu. O Corinthians tem dificuldade para fazer o negócio devido à grave crise financeira que a equipe vive, com dívidas milionárias e cortes de gastos para viabilizar um time forte dentro de campo.
Botafogo dificulta ida de Kanu ao Corinthians
Kanu tem contrato com o Botafogo até o fim de 2022. De acordo com a lei, ele ficará livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir do meio do ano. Neste cenário, o Botafogo não ganharia um centavo com a saída do atleta em dezembro.
O staff de Kanu aprova a ida para o Corinthians. O problema está mesmo no Botafogo. O clube carioca não gostou dos nomes que seriam envolvidos no negócio. O Corinthians conta com um elenco vasto e tem se desfeito de alguns jogadores que não serão utilizados pelo treinador Sylvinho na próxima temporada. O time base passa pela equipe que entrou em campo no Brasileirão mais o volante Paulinho, que ainda estreará.