Grêmio confirma contratação de atacante avaliado em R$ 14 milhões

Imortal Tricolor usou as redes sociais para anunciar a contratação feita nesta terça-feira (28).

O Grêmio anunciou nesta terça-feira (28) a contratação do atacante Janderson, que pertence ao Corinthians e estava emprestado ao Atlético-GO nas duas últimas temporadas. O atacante é avaliado em 2,2 milhões de euros (R$ 14 milhões na cotação atual), de acordo com o site Transfermarkt.

PUBLICIDADE

O anúncio foi feito nas redes sociais do Grêmio. O atacante Janderson chega com contrato de um ano, válido até o dia 31 de dezembro de 2022. O jogador é um dos contratados para ajudar o Imortal Tricolor a retornar à Série A do Campeonato Brasileiro.

“Temos novo nome para o ataque Tricolor em 2022. Janderson, 22 anos, chega do Atlético-GO para ajudar o time na próxima temporada”, anunciou o Grêmio no Twitter. Os torcedores se manifestaram sobre a contratação. Alguns desejaram sorte ao atleta e outros criticaram a diretoria pela contratação.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Grêmio segue em busca de reforços

O Grêmio agita o mercado da bola. Nomes como Diego Souza, Rafinha e Alisson deixaram a equipe ao fim da temporada e confirmação do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O futuro de Douglas Costa ainda é uma incógnita. A diretoria do Tricolor, liderada pelo presidente Romildo Bolzan, busca reforços.

Janderson foi oficialmente contratado e o meia Martín Benítez deve ser contratado. O ex-jogador do São Paulo também deve chegar por empréstimo. Os direitos econômicos pertencem ao Independiente, da Argentina. O treinador Vagner Mancini foi mantido no cargo e terá a missão de comandar a equipe durante a temporada de reconstrução.