O Grêmio quer dar uma cara nova em seu elenco já na reapresentação do plantel para a temporada de 2022. Pensando nisso, o Tricolor prepara uma investida em alguns jovens jogadores e trata de oferecer novidades ao técnico Vágner Mancini.
Após anunciar as contratações de Orejuela, Nicolas, Bruno Alves e Janderson, o Tricolor não para e segue na busca por nomes capazes de somar à equipe, que tem como principal objetivo o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro em 2023.
Grêmio quer atacante do Juventude
Depois de anunciar o atacante Janderson como reforço, o Tricolor pretende investir em um novo ponta de destaque no Brasileirão. Trata-se de Sorriso, de 20 anos, atualmente no Juventude. O jogador fez uma ótima Série A em 2021 e seria uma opção de lado de campo ao Grêmio.
Contudo, a negociação não deve ser fácil, visto que o jovem jogador tem inúmeros interessados no seu futebol. Com multa rescisória de R$ 7 milhões, estipulada em contrato, o Tricolor teria que travar uma briga dura com o Metalist, da Ucrânia, além de RB Bragantino e Atlético Mineiro, que consultaram a situação do jovem.
Juventude quer Darlan, mas Grêmio faz jogo duro
O que poderá facilitar a chegada de Sorriso à Arena é o interesse do Ju no volante Darlan. Apontado como uma promessa da base gremista, o jogador não deslanchou no profissional como o imaginado, e um empréstimo para outras equipes da Série A não está descartado pela direção gremista.
Com o interesse mútuo entre as partes, é possível que o negócio avance, com Darlan indo para o Jaconi, enquanto Sorriso chega para atuar na Arena.