Grêmio não deve parar em Benítez e pensa em recontratar medalhão que foi artilheiro no clube

Clube gaúcho está passando por uma reformulação, visando a disputa da série B em 2022.

O Grêmio está passando por uma grande reformulação em seu elenco, após ter caído para a série B no último Campeonato Brasileiro. Como terá uma receita menor na próxima temporada, muitos jogadores foram dispensados, para reduzir a folha salarial do elenco do clube gaúcho.

PUBLICIDADE

No entanto, a diretoria entende que precisará de reforços para recolocar o clube na elite do futebol brasileiro. Nessa janela, o Grêmio já anunciou o zagueiro Bruno Alves e o lateral-direito Orejuela, que jogaram em 2021 no São Paulo. Outro jogador que saiu do clube paulista deve desembarcar em breve no Rio Grande do Sul.

O argentino Benítez, que foi devolvido pelo São Paulo ao Independiente, já está com tudo acertado para defender o Grêmio em 2022. O anúncio da contratação do meio-campista só não foi feito ainda, pois faltam alguns ajustes no contrato e também a assinatura do jogador.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Benítez jogará no Grêmio por empréstimo de um ano, mas o clube gaúcho será obrigado a comprar o jogador caso ele dispute 60% dos jogos do Imortal na temporada. O maior problema de Benítez no São Paulo foi justamente a parte física, e talvez por isso há essa cláusula no contrato do jogador com o Grêmio.

PUBLICIDADE

Paralelamente à essas contratações, o clube ainda encontra dificuldades em repor a saída do centroavante Diego Souza, cujo o contrato terminou e não foi renovado. No entanto, segundo o presidente Romildo Bolzan, o Grêmio pode retroceder e procurar o medalhão novamente para acertar um novo contrato: “Nós podemos tentar recontratar, por que não?“, disse o mandatário gremista à rádio Grenal.

PUBLICIDADE