O Grêmio apresentou uma melhora em seu futebol na reta final do Campeonato Brasileiro de 2021, no entanto, acabou não escapando do rebaixamento e terá que disputar a Série B. O clube passa por reformulação e já confirmou a saída de vários jogadores de seu elenco.
Reforço no Grêmio
O atacante Diego Souza não teve seu contrato renovado com o Grêmio e acabou ficando livre no mercado da bola para negociar com qualquer equipe. O Vasco da Gama e o Sport Recife tiveram conversas com o jogador e seu empresário, no entanto, um acerto inesperado aconteceu.
Após se desfazer do jogador em um primeiro momento, o Grêmio voltou atrás nas últimas horas e foi em busca de Diego Souza para disputa do Brasileirão Série B. O jogador, apesar do interesse de Vasco e Sport, optou por aceitar a oferta e vai retornar a Porto Alegre para assinar um novo vínculo com o tricolor gaúcho.
“Conversamos com Diego toda a parte esportiva e quando fomos falar da questão financeira, entrou o empresário Eduardo Uram. Hoje (quinta-feira) ele ligou e disse que tinha aceitado a proposta do Grêmio”, disse Augusto Carreras, vice-presidente do Sport Recife, confirmando o acerto do jogador com o tricolor.
Processo de reformulação
Com a queda para a segunda divisão do futebol nacional, o Grêmio está em busca de reduzir sua folha salarial e vários jogadores estão de saída do elenco. Douglas Costa dificilmente permanecerá em Porto Alegre e alguns outros nomes importantes devem ter o mesmo caminho.
Ferreirinha vem sendo cotado como reforço do São Paulo para a próxima temporada. Alisson e Rafinha, por sua vez, já foram anunciados na equipe paulista. Borja também já teve sua saída confirmada e retornou ao futebol colombiano para disputa da temporada de 2022.