O São Paulo iniciou o ano de 2021 com expectativas altas sob o trabalho do técnico Hernán Crespo, que teve um começo de campanha promissor à frente da equipe, mas acabou não atingindo suas metas. Na verdade, o time esteve muito próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro em diversos momentos da temporada e escapou da queda nas rodadas finais.
Reformulação no São Paulo
Após todas as dificuldades encontradas ao longo da última temporada, os dirigentes do Tricolor Paulista optaram por uma reformulação no elenco para evitar correr novamente risco de rebaixamento. Orejuela e Bruno Alves, por exemplo, já deixaram o São Paulo e acertaram com o Grêmio.
Além das saídas que estão sendo promovidas pelos cartolas do clube, alguns reforços também foram contratados. Rafinha, Alisson e Jandrei já foram anunciados de forma oficial nas redes sociais da equipe do Morumbi e outros nomes ainda estão sendo especulados nos bastidores.
Pedro, Douglas Costa, Ferreirinha e Soteldo foram alguns dos nomes mais falados recentemente pela imprensa como possíveis reforços do São Paulo. Apesar do interesse da equipe, todos os jogadores citados estão ligados atualmente a contratos com outras equipes e não será fácil chegar a um acerto.
Atlético-MG não vai exercer direito de compra
O Atlético Mineiro contratou o meio-campista Tchê Tchê, para período de empréstimo, em negociação junto ao São Paulo no mercado da bola. O jogador conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro com a camisa do Galo na última temporada, no entanto, o time optou por não exercer seu direito de compra e vai devolver o atleta ao clube paulista.