O São Paulo continua em busca de reforços nesse início de ano. O Tricolor do Morumbi terminou 2021 anunciando as contratações do goleiro Jandrei, que estava no Santos, do lateral-direito Rafinha e do meia-atacante Alisson, ambos do Grêmio. Para esse início de temporada, a maior obsessão do clube é conseguir contratar um atacante de velocidade que joga pelos lados do campo.
O técnico Rogério Ceni e o coordenador Muricy Ramalho só permaneceram no São Paulo após o presidente Julio Casares afirmar que o elenco do clube passaria por uma reformulação. O dirigente está cumprindo a sua promessa e além dos três reforços já dispensou outros dez atletas.
Julio Casares, inclusive, esteve presente no programa “Jogo Aberto”, da Band nessa segunda-feira (03/01) falando justamente sobre a busca por reforços. O presidente Tricolor revelou que não está fácil fechar contratações, já que o clube passa por uma grave crise financeira, mas deu uma esperança ao torcedor são-paulino: “Vamos montar um time competitivo para 2022 com certeza“, disse Casares.
O mandatário do São Paulo disse ainda que o clube não desistiu das contratações de Soteldo e Douglas Costa, que viriam justamente para suprir a carência de um atacante veloz.
Sobre Douglas Costa, Casares disse que está aguardando o jogador resolver a sua situação com o Grêmio: “Se ele decidir permanecer no Grêmio, não vamos nos meter“, afirmou o presidente são-paulino, ponderando que irá falar com o atacante caso ele opte por sair do clube gaúcho.
Já sobre Soteldo, Casares disse que por conta da situação financeira do São Paulo é difícil cravar que o clube vai contratar o jogador, mas afirmou que as negociações ainda estão acontecendo.