No segundo semestre da temporada passada, o Corinthians começou a movimentar o mercado da bola realizando contratações de peso. Naquela ocasião, a diretoria conseguiu convencer Renato Augusto, Willian, Roger Guedes e Giuliano a reforçarem a equipe alvinegra.
Para ajudar o quarteto, o Timão buscou também a contratação de Paulinho, que vai fazer sua reestreia pelo clube nesta temporada. Mesmo com todos esses nomes de peso no elenco, o alvinegro de Itaquera não descansa e busca a contratação de um centroavante.
Por enquanto, apenas nomes de alto escalão estão sendo especulados, como Edinson Cavani, Luis Suárez e Diego Costa. Para contratar qualquer um desses jogadores, a direção aguarda por uma rescisão de contrato, para que chegue ao clube de graça, sem necessidade de pagar multa contratual.
Existe ainda a possibilidade do Corinthians continuar vasculhando o mercado da bola em busca de um zagueiro. Nos últimos dias, passou a ser especulada a contratação de Felipe, que está em baixa no Atlético de Madrid e um retorno ao futebol brasileiro pode acontecer.
Segundo as informações do portal fichajes.net, o Corinthians disputa a contratação do defensor junto ao Atlético Mineiro. O interesse alvinegro surge por conta da grande chance dele ficar livre no mercado, já que seu contrato com o clube espanhol tem validade até a metade deste ano.
O Corinthians descarta qualquer possibilidade de pagar multas contratuais elevadas e almeja jogadores livres no mercado, que podem chegar de graça. Por esse motivo, o zagueiro Felipe aparece no radar alvinegro, já que é bem valorizado e pode atuar em alto nível, com valor estipulado em cerca de R$ 51 milhões pelo Transfermarkt.