O São Paulo quer mudar a fotografia do seu time para a temporada de 2022. Não à toa, o clube paulista foi ao mercado para contratar diversas soluções para voltar às cabeças neste ano que se inicia. Contudo, o Tricolor ainda quer um nome de destaque, capaz de se sobressair e chamar a responsabilidade.
Atento, o clube do Morumbi sonda a situação de Douglas Costa, do Grêmio, e Soteldo, do Toronto FC. Os dois nomes são apontados como obsessão do São Paulo. No entanto, o próprio presidente, Julio Casares, fez um alerta aos torcedores e freou as expectativas de ter os dois pontas no elenco em 2022.
São Paulo deve ‘escolher’ um dos dois jogadores
Em entrevista concedida ao programa Jogo Aberto, da Band, Julio Casares deu detalhes do andamento das negociações com Douglas Costa, rasgou elogios ao atacante, mas falou em tom pessimista em certo momento. “Nós não atravessamos nenhum clube e, se ele decidir permanecer no Grêmio, não vamos nos meter. Mas, caso ele venha a sair, vamos conversar”, afirmou Casares.
Já sobre Soteldo, o presidente garantiu que as conversas são iniciais e ainda não estão em fase de contratação. “Não posso afirmar se o São Paulo vai ou não contratar [o Soteldo]”, destacou o presidente do Tricolor paulista.
Nas entrelinhas, o mandatário reforçou que só um dos dois virá, pois o clube possui dívidas na FIFA e, antes de qualquer aquisição em larga escala, precisa saná-las, para assim manter-se tranquilo no ponto de vista das finanças. Assim, tanto Douglas Costa, como Soteldo só devem desembarcar no Morumbi em um modelo de negócio que seja vantajoso para o São Paulo.