Já não é segredo pra ninguém que o São Paulo vem enfrentando dificuldades para reformular o seu elenco da maneira que o técnico Rogério Ceni pediu. A falta de recursos financeiros faz com que o clube tenha que usar de sua criatividade para conseguir a contratação de reforços, mas nem sempre é o bastante.
Isso ficou claro nas negociações com o atacante Wesley Moraes, que pertence ao Aston Villa, e com o meia-atacante Nikão, que está de saída do Athletico-PR. Ambos os jogadores tinham conversas avançadas com o São Paulo, mas de última hora preferiram fechar com o Internacional.
No entanto, a diretoria do Tricolor não se abateu com esses dois chapéus que levou do clube gaúcho e pode encontrar o seu quarto reforço justamente no Internacional. Nessa janela o São Paulo já contratou o goleiro Jandrei, o lateral-direito Rafinha, o meia-atacante Alisson e já está com tudo acertado para anunciar o meio-campista Patrick.
Havia a possibilidade do São Paulo envolver o volante Liziero na negociação, mas essa opção foi completamente rechaçada pelo Tricolor. Liziero até poderá ser emprestado para o Inter futuramente, mas essa negociação nada tem a ver com a chegada de Patrick, que virá para o São Paulo em definitivo em um contrato de dois anos.
O clube do Morumbi está comprando 30% dos direitos do meio-campista e se comprometeu a comprar futuramente outros 20%. No Internacional, Patrick fez um total de 199 jogos, marcando 26 gols e dando 16 assistências.
Após a contratação de Patrick, o São Paulo deve focar em trazer atacantes que jogam pelas beiradas do campo com velocidade.