O Grêmio está com o planejamento para 2022 em alta. Após anunciar quatro novos nomes, além da recontratação de um velho conhecido, o Tricolor gaúcho está em vias de anunciar o argentino Martín Benítez, junto ao Independiente. Apenas trâmites burocráticos separam o anúncio oficial do argentino no Grêmio.
Contudo, após o possível anúncio de Benítez, o Tricolor gaúcho deverá colocar o pé no freio e se acalmar no mercado da bola. Isso porque o planejamento do Grêmio envolve observar o início dos meninos de ouro do grupo de transição no Campeonato Gaúcho, que se inicia no dia 22 de janeiro.
A base do time titular deverá ser formada pelos jogadores que integraram o elenco campeão do Brasileirão de Aspirantes em 2021.
Grêmio deverá observar meninos com carinho
Com a interrupção nas contratações, o Tricolor deverá observar a estreia dos meninos no Gauchão. É o que garante o diretor de futebol do clube, Sérgio Vasques. “Falei para eles que vai ser a chance deles. Se forem bem, podem subir para os profissionais. Vai estar todo mundo olhando”, destacou.
O grupo tricolor que inicia o Campeonato Gaúcho se reapresentou na última segunda-feira (3). Além dos campeões do Brasileirão de Aspirantes, o plantel ainda soma jogadores que foram emprestados na última temporada, como Patrick, Rildo, Matheus Frizzo e Guilherme Azevedo.
Os destaques ficam por conta de Elias Manoel e Pedro Lucas, que geram expectativa interna e devem ser utilizados com maior frequência ao longo da temporada, sobretudo na disputa da Série B.