Tanto o técnico Rogério Ceni, quanto o coordenador Muricy Ramalho, só aceitaram permanecer no São Paulo para a temporada de 2022 após o presidente do clube se comprometer a reformular o elenco Tricolor. O time passou sufoco no final do último Campeonato Brasileiro e só escapou da série B na penúltima rodada da competição.
Essa reformulação, à princípio, contará com mais saídas do que chegadas. Até o momento, o São Paulo já dispensou dez jogadores e anunciou apenas três contratações. No entanto, o clube sonha em fechar com mais três reforços até a reapresentação do elenco, marcada para o próximo 10 de janeiro.
O Tricolor já trouxe para essa temporada os ex-gremistas Rafinha, que joga de lateral-direito, e o meia-atacante Alisson. Para a reserva de Tiago Volpi, o São Paulo trouxe o goleiro Jandrei, que jogou a última temporada no Santos.
Os três próximos reforços que são prioridades para Rogério Ceni já tem suas posições definidas. O técnico são-paulino pediu mais um zagueiro, para substituir Miranda ou Arboleda quando for necessário, um volante e um atacante veloz que jogue pelas beiradas do campo.
Dessa lista, o São Paulo já está prestes a anunciar a contratação do volante Patrick, que estava no Internacional. Para o ataque, no momento os alvos são Douglas Costa, do Grêmio, e Soteldo, do Toronto.
As negociações com os dois atacantes seguem à todo vapor e no momento o clube espera uma resposta do próprio Douglas Costa e também do Toronto, no caso de Soteldo. Para a zaga ainda não se tem a informação de uma negociação avançada, por parte do São Paulo.