São Paulo mais próximo de garantir reforço de peso para Ceni; Soteldo e Douglas Costa também entram em pauta

O São Paulo avançou nas tratativas para contratar um jogador do Inter e segue monitorando outros dois nomes no mercado da bola.

O São Paulo decepcionou seus torcedores na última temporada e lutou, por diversos momentos, para se manter na elite do futebol brasileiro. O tricolor paulista reagiu nas últimas rodadas do Brasileirão Série A, já sob comando do técnico Rogério Ceni e evitou a queda à segunda divisão.

PUBLICIDADE

Douglas Costa e Soteldo no São Paulo?

Para evitar os mesmos erros cometidos na temporada de 2021, o São Paulo vem mapeando o mercado da bola em busca de reforços e já encontrou algumas boas opções. Rafinha e Alisson, ambos que defenderam o Grêmio no último ano, já assinaram contrato e foram anunciados de forma oficial. Outro que reforça a equipe do Morumbi é o goleiro Jandrei.

O técnico Rogério Ceni ainda não se deu por satisfeito e tem outros dois nomes de peso em sua lista de possíveis reforços. O comandante quer um atacante de velocidade pelos lados do campo, uma vez que identificou essa grave carência no atual elenco.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Douglas Costa, que não viveu boa fase em 2021 e conviveu com lesões no Grêmio, é um dos alvos mais comentados. O jogador, no entanto, ainda não definiu sua situação com a equipe de Porto Alegre e o presidente Julio Casares afirmou em entrevista recente que não irá atravessar nenhum time no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Outro jogador muito especulado é Yeferson Soteldo, do Toronto FC, e que não está feliz disputando a Major League Soccer. O jogador tem as características buscadas pelo técnico Rogério Ceni e pode receber uma investida em breve. O atleta também chegou a ter seu nome falado no Palmeiras e no Flamengo, mas ainda não definiu seu futuro. Julio Casares admite o interesse, mas espera a ajuda de um investidor para garantir o reforço.

PUBLICIDADE

Patrick mais próximo do Morumbi

O São Paulo também vinha negociando a chegada do meio-campista Patrick, um dos destaques do Internacional, para a disputa da temporada de 2022. As tratativas com o clube gaúcho avançaram nas últimas horas e o jogador poderá ser anunciado a qualquer momento pelo Tricolor Paulista.