Cuca pegou a torcida do Atlético-MG de surpresa no fim do ano passado e anunciou a saída da equipe após conquistar Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O objetivo era que o time chegasse ainda mais forte neste ano, mas Cuca saiu alegando problemas pessoais.
Ao deixar o Galo, o treinador prometeu à diretoria que não treinaria outra equipe do futebol brasileiro neste ano. Nos últimos anos, Cuca interrompeu trabalhos também por problemas pessoais. O treinador foi criticado por algumas pessoas, mas defendido por outros.
Cuca participa de curso na CBF
Na segunda-feira (3), Cuca esteve na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Cuca participou de um curso de licença Pro da CBF. Este curso é o mais avançado da categoria. O treinador que participa ganha certificado para treinar equipes de fora do Brasil.
Além de Cuca, Renato Gaúcho, Rogério Ceni e Lisca participaram do curso. Lisca, com passagens por América-MG e Vasco ultimamente, iniciou o curso neste ano. Ceni e Renato Gaúcho iniciaram em 2019. Renato está desempregado desde novembro, quando deixou o comando do Flamengo após o vice-campeonato na Copa Libertadores.
Na segunda-feira, a aula foi dada por Lucas Oliveira, que atua como analista de mercado do Palmeiras. Nesta terça, a aula seria dada por Osmar Loss, treinador que atuou como auxiliar no Internacional em 2021. Os treinadores brasileiros costumam ter pouco espaço no exterior. Ter este curso é importante.