Com dificuldade para acertar com Jorge Jesus, Atlético-MG mira outros dois portugueses

Diretoria do Galo busca treinador após a saída de Cuca alegando problemas pessoais.

O Atlético-MG está à procura de treinador depois da saída de Cuca. Alegando problemas pessoais, o treinador deixou o comando da equipe após conquistar o Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O Galo foi ainda semifinalista da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Com a saída de Cuca, a diretoria do Atlético-MG está no mercado da bola em busca de um novo comandante. Jorge Jesus, que acabou de deixar o Benfica, era o nome mais cotado. A situação, porém, está enrolada e pode ser que o Mister não retorne ao Brasil para dirigir o Galo.

Neste cenário, dois outros nomes estariam ganhando força dentro do Atlético-MG. De acordo com o ex-jogador e atual comentarista Silas, dos canais Disney, dois portugueses estão na mira do Galo: Rui Vitória, ex-treinador do Benfica e bastante contestado, e Vitor Pereira, que passou pelo Fenerbahçe, da Turquia.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Atlético-MG busca treinador no exterior

Treinadores estrangeiros sempre trabalharam no Brasil. Após o sucesso de Jorge Jesus no Flamengo, entre 2019 e 2020, o número de estrangeiros à beira do campo cresceu bastante no Brasil. Atualmente, muitos clubes buscam treinadores não só na América do Sul, mas também na Europa.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira, conterrâneo de Jorge Jesus, tem feito muito sucesso no Palmeiras e conquistou duas Copas Libertadores da América no ano passado. O português foi muito elogiado após o título sobre o Flamengo, em novembro. O Galo parece querer um estrangeiro para bater de frente com o Palmeiras e com as demais equipes do Brasil e do continente.

PUBLICIDADE