O atacante Alexandre Pato queria retornar ao São Paulo. Com duas passagens pelo Tricolor, o atacante deixou o clube pela segunda vez no segundo semestre de 2020. À época, ele vinha tendo poucas oportunidades na equipe comandada por Fernando Diniz.
Pato já era querido por parte da torcida do São Paulo, mas ficou ainda mais após abrir mão de quantia milionária – prevista em contrato – ao encerrar acordo amigavelmente antes do tempo. O contrato terminaria apenas no fim deste ano. Depois de meses sem jogar, o atacante foi para o Orlando City.
Em 2021, Pato disputou apenas cinco partidas no time norte-americano. Não marcou gols. O atacante sofreu com as lesões. O contrato com o Orlando City terminou no dia 31 de dezembro. De acordo com Jorge Nicola, Alexandre Pato se ofereceu para jogar no São Paulo.
Ainda segundo Nicola, a diretoria se reuniu e definiu que o jogador não deveria ser contratado. O São Paulo busca um atacante, mas que seja jogador de velocidade para atuar pelos lados do campo. Pato, aos 32 anos, não se encaixa no perfil. O atacante não deve jogar no Tricolor.
Salário de Alexandre Pato
O fator que chama a atenção no caso noticiado por Nicola é que Pato teria se oferecido com um dos salários mais baixos de sua carreira. O valor não foi revelado, mas Pato ganharia muito menos que os quase R$ 1 milhão que recebia nas duas passagens pelo Tricolor.
O jogador recebia R$ 125 mil mensais no Orlando City, um dos salários mais baixos da liga norte-americana. Além do não do São Paulo, Pato também foi rejeitado pelo Internacional. O futuro do atacante segue disponível.