O Grêmio planeja ter um elenco formado por 28 atletas para a disputa das competições que enfrentará em 2022. Entre Gauchão, Série B e Copa do Brasil, o Tricolor pretende reforçar ainda o grupo de jogadores, mesclar com meninos da base e investir em pelo menos três posições para fechar de vez o plantel.
Com isso, o Tricolor deve seguir no mercado após os cinco anúncios recentes e, claro, a iminência de fechar oficialmente com Martín Benítez para o meio-campo. Além das contratações dos laterais Nicolas e Orejuela, do zagueiro Bruno Alves, do atacante Janderson e do centroavante Diego Souza, o Tricolor estudo a proposta por mais um zagueiro, um lateral e novo atacante para fechar de vez o plantel de atletas.
Grêmio observará meninos e não descarta ir ao mercado
A estreia do Gauchão será protagonizada pelos meninos do Grupo de Transição, que serão observados de perto pela comissão técnica do profissional. O presidente Romildo Bolzan já adiantou, em entrevista ao Sala de Domingo, da rádio Gaúcha, que o clube observará os jovens, mas sem descartar possíveis contratações. “Teremos jogadores que poderão ser observados e demonstrar no campo. Se faltar alguma ou outra peça, poderá acontecer (uma contratação)”, disse.
Embora o clube dê essa “colher de chá” aos meninos, o Tricolor não ficará parado no mercado, e negócios de ocasião não estarão descartados. “A gente pode depois ir complementando com o que for necessário para dar o equilíbrio para o plantel ser competitivo”, completou Romildo.
Vale destacar que o clube já não deve ir atrás de jogadores estrangeiros. Com Churín, Kannemann, Orejuela, Campaz, Villasanti e a futura chegada de Benítez, o clube deve brecar os esforços no mercado sul-americano, visto que são permitidos apenas cinco atuarem simultaneamente no futebol brasileiro.