A diretoria do São Paulo prometeu para Rogério Ceni e Muricy Ramalho que o elenco do Tricolor iria passar por uma grande reformulação para a temporada de 2022. O treinador e o coordenador só aceitaram permanecer no clube após Casares assegurar que iria atrás de reforços e que possivelmente teria a ajuda de um investidor para isso.
Ainda não se tem muitas informações a respeito de quem seria esse investidor, e até o momento, o São Paulo trouxe quatro reforços que não precisaram de uma grande operação financeira. O primeiro a chegar foi o lateral-direito Rafinha, que veio do Grêmio para suprir uma grande carência do elenco são-paulino, que desde a saída de Daniel Alves não tinha um jogador considerado titular da posição.
Rafinha inclusive parece estar ao lado da diretoria do São Paulo em busca de montar um elenco competitivo para essa temporada. O experiente lateral-direito está de olho na negociação do clube com o atacante Douglas Costa, e segundo o jornalista André Hernan, têm ajudado a convencer o atacante a fechar com o clube paulista.
Algumas informações da imprensa gaúcha dão conta de que Douglas Costa está decidido por permanecer em Porto Alegre para ajudar o Grêmio a voltar para a série A. No entanto, o alto salário do atleta é incompatível com a nova realidade financeira do clube.
Além de Rafinha, o São Paulo também tirou do Grêmio o meia-atacante Alisson. Outro reforço do clube foi o goleiro Jandrei, que veio do Santos. O clube ainda está prestes a anunciar a contratação do meio-campista Patrick, do Internacional.