Para satisfazer um desejo do técnico Rogério Ceni, a diretoria do São Paulo está fazendo uma grande reformulação no elenco Tricolor. Muitas saídas já foram confirmadas, e nesta quarta-feira (05/01) o São Paulo decidiu negociar mais um de seus atletas.
O volante Liziero será emprestado para o Internacional até o final da temporada de 2022. O acordo com o clube gaúcho prevê opção de compra no final do empréstimo, no entanto, o valor dessa opção não foi revelado.
Nessa semana o Tricolor negociou com o próprio Internacional a chegada do meio-campista Patrick, mas as duas negociações aconteceram paralelamente. Enquanto Liziero foi para o Inter por empréstimo, Patrick será contratado em definitivo pelo São Paulo com um contrato de dois anos.
Fora Patrick, o São Paulo já contratou o lateral-direito Rafinha, o goleiro Jandrei e o meio-campista Alisson. A prioridade do clube agora é contratar um atacante de velocidade que jogue pelas beiradas do campo. Para essa carência, o São Paulo continua mirando em Soteldo, ex-jogador do Santos e que hoje atua pelo Toronto.
O São Paulo tentou um empréstimo do atacante, mas o Toronto na ocasião afirmou que só topava liberá-lo em definitivo. Sem dinheiro para pagar a multa do jogador, o Tricolor chegou à seu limite e fez uma nova proposta ao Toronto.
A última cartada do São Paulo para tentar contratar Soteldo foi propor ao time do Canadá um empréstimo de um ano do jogador, mas agora com opção de compra de 50% dos seus direitos. O valor da compra seria fixado e o São Paulo pagaria no fim desse período.